Na quarta-feira, 24 de agosto, alunos do 3º ano A da Escola Municipal “Professor Alberto Gandur” visitaram a Estância Água Santa, localizada no córrego do Veadão, na Rodovia Eliezer Montenegro Magalhães.

Os alunos foram acompanhados pela professora Hérica de Lima Marques e as inspetoras Eliana Rossafa e Sueli Carvalho na estância que faz parte do Guia Turístico Comtur de Jales.

A visita, em consonância com o Programa Uniforme e Contínuo de Educação Ambiental do Município de Jales, articulada com o Projeto Munícipio Verde e Azul, serviu para que os alunos conhecessem uma das nascentes do córrego do Veadão, mudas nativas e outras espécies de plantas exóticas do local, como a Tâmara e o Baobá.

Os alunos foram recepcionados pelo guia Paulo Buzzo e o proprietário José Buzzo Júnior, que fizeram um passeio apresentando o local às crianças. “A estância é um espaço muito preservado, que contém trilhas entre a área de preservação. As crianças ficaram encantadas com o lugar e com a possibilidade de ter contato direto com a natureza. São essas vivências reais que favorecem o aprendizado e mostram a importância da preservação do meio ambiente”, afirmaram as gestoras da escola.

Para encerrar a visita foi feito um piquenique ao ar livre para comemorar o dia especial.

Na ocasião as crianças puderam conhecer uma das nascentes do córrego do Veadão, mudas nativas e outras espécies de plantas exóticas do local
Um piquenique ao ar livre foi feito junto aos alunos para comemorar a visita

Comments are closed.