Na manhã do dia 26 de agosto, em alusão a campanha “Agosto Lilás”, dedicada à conscientização pelo fim da violência contra a mulher, foi realizado na Praça João Mariano de Freitas o “Se liga, mulher”, com apresentações artísticas e musicais, exposição fotográfica, orientações jurídicas e mudas de ervas medicinais fornecidas pelo Viveiro Municipal.
O evento foi promovido pela Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, tendo colaboração do Studio de Dança Julianne Magri, cantores Fernanda Burilli e Danilo Rollemberg, fotógrafa Rosana Aun e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Pérola Maria Fonseca Cardoso, abriu o evento destacando a importância da Lei Maria da Penha que visa proteger a mulher da violência doméstica e familiar.
Pérola explicou que, de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a cada sete horas é cometido um feminicídio e a cada 10 minutos uma mulher é estuprada no Brasil. Em respeito a essas vítimas, a secretária pediu um minuto de silêncio para o público presente.

PARTICIPAÇÃO
Na oportunidade, estudantes e professores dos cursos de Fisioterapia, Serviço Social, Educação Física e Estética e Cosmética da Unijales realizaram procedimentos estéticos. Alunos do curso de Enfermagem do Instituto Educacional Profissionalizante (IEP) aferiram pressão arterial.
Todos os participantes disponibilizaram orientações acerca de serviços, programas, projetos, benefícios da assistência social, entre outros, para a população que passou pelo local, onde também foram servidos de cachorro-quente, bolo e refrigerante.

Quem passou pela Praça João Mariano de Freitas também teve a oportunidade de aferir a pressão
Mudas do Viveiro Municipal foram distribuídas aos participantes
A vice-prefeita Marynilda Cavenaghi e a secretária de Desenvolvimento Social, Pérola Fonseca Cardoso na abertura do evento “Se liga, mulher”, em alusão ao “Agosto Lilás”, mês dedicado à conscientização pelo fim da violência contra a mulher

Comments are closed.