• Luiz Ramires

O sucesso do Novembeer Fest marcou, em grande estilo a profissionalização da Bier Lems Cervejas Especiais. O evento que nasceu de uma ideia de um grupo de cervejeiros caseiros foi realizado no dia 12 de novembro, em sua terceira edição, depois de dois anos interrompido por conta da pandemia. Além da Bier Lems, cinco cervejarias artesanais da região participaram com 15 tipos de cervejas. A entrada foi um quilo de alimentos doados para o Hospital de Amor.
A Bier Lems Cervejas Especiais surgiu em 2014 de um desejo de Marcelo Okajima, mestre cervejeiro e proprietário fazer uma pequena produção caseira e foi evoluindo até se tornar profissional, devidamente registrada no Ministério da Agricultura, tornando-se a primeira cervejaria da região de Jales.

TRAJETÓRIA
Apesar de manter o máximo de características das cervejas artesanais, a Bier Lems passa a ser uma cervejaria industrial de pequeno porte, ainda, com trabalho diferenciado e equipamentos de ponta, como destacou Marcelo. Ele lembra que foram anos de pesquisas, qualificação e testes, conhecendo as preferências do público jalesense para oferecer um produto de excelente qualidade, com puro malte de verdade.
Totalmente sem conservantes, a Bier Lems conta com cinco tipos de cervejas, tendo a Lager como carro-chefe, todas frescas saindo dos tanques direto para o barril ou garrafa, para serem consumidas em Jales.
Marcelo lembra que desde o início foram feitas muitas adequações não só exigidas pela legislação, mas também para levar qualidade aos clientes e é isso que a empresa deverá manter para quem exige um produto diferenciado.

Marcelo com seu pai, Antônio Lemes mostram os novos equipamentos para aumentar a produção
Marcelo apresenta um dos detalhes da nova cervejaria profissional
Marcelo, com a esposa Débora Khouri, os filhos Nathan e Isabella e os pais Mayumi Okajima e Antônio Lemes de Oliveira
Marcelo, com a esposa Débora e os filhos Nathan e Isabella
Na Novembeer Fest o público pode escolher os produtos de cinco cervejarias

Comments are closed.