A jalesense Marcia Marcondes de Godoy, diretora técnica da Fitgoy-Clínica Integrada da Coluna está inovando a prática de exercícios físicos com a criação e sistematização da ginástica coletiva que tem como objetivo ajudar as mulheres no controle da ansiedade e da diástase abdominal.
Com 28 anos de prática profissional no campo das ginásticas integrativas, Márcia afirma que a prática da Yoga associada à Ginástica Hipopressiva (técnica da barriga negativa) é uma ótima opção para quem quer e precisa diminuir a circunferência abdominal e a ansiedade.
A ginástica abdominal hipopressiva (GAH) surgiu no início dos anos 80, com o intuito de promover o fortalecimento da musculatura abdominal e do assoalho pélvico no pós-parto e substituir os exercícios abdominais tradicionais nesse período.
Marcel Caufriez, doutor em Ciências da Motricidade na Bélgica criou a ginástica abdominal hipopressiva, que pode ser definida como um conjunto de técnicas posturais sistêmicas as quais, sinergicamente ativam os músculos profundos que envolvem o tronco (diafragma, assoalho pélvico, transverso do abdome).
O método foi criado a partir de uma posição praticada na Yoga, chamada Uddiyana Bandha e surgiu antes mesmo da conhecida “febre da barriga negativa”.
A aspiração abdominal que se produz nas posturas faz com que a bexiga, reto e o útero se recoloquem para cima, retornando ao seu local de origem.
Quer saber mais? Entre em contato com a Fitgoy — Núcleo Integrado da Coluna. A aula inovadora criada e idealizada por Marcia Fitgoy é ministrada pela fisioterapeuta Corine Carneiro (Crefito 100643-f), com experiência profissional de 16 anos na reabilitação, no RPG, na Yoga e na Ginástica Hipopressiva.

Corine Carneiro durante aula na Fitgoy, que mais uma vez inova com exercícios para melhorara vida das mulheres

Comments are closed.