• Assessoria de Comunicação

No mês de dezembro de 2021 a Santa Casa de Misericórdia de Jales iniciou o “Projeto Gentileza gera Gentileza” que tem como foco cultivar e valorizar o hábito de tratamento cordial na instituição interna ou externamente das dependências físicas, buscando aumentar a comunicação e interatividade dentre os colaboradores, médicos, pacientes e visitantes.
A definição do nome deste projeto foi elaborada para representar sucintamente a ideia principal que será de levar ao público a ação pretendida por ele, deste modo “Gentileza gera Gentileza”, é um título que representa o real significado da palavra, buscando chamar a atenção e cuidado, tornando os relacionamentos mais humanos.
Em algumas pesquisas realizadas para definição da ação pelos setores de Comunicação, Ouvidoria e o Recursos Humanos que são os idealizadores do projeto, foi observado que quem prática a gentileza não tem má vontade, não é indiferente, mas sim cuidadoso, distinto e delicado, melhorando assim o convívio entre as pessoas, como uma forma de reciprocidade.
Algumas ações já estão sendo desenvolvidas internamente no hospital, tais como o “Dia da Gentileza” que é realizado uma vez ao mês, com o sorteio por meio de um aplicativo com o nome dos colaboradores, sendo sorteado dois nomes por setor, como por exemplo: setor de manutenção e farmácia, o colaborador sorteado deixa uma mensagem no cartão “Espalhe + Gentileza” ao colega de trabalho junto a um bombom. Desta forma conseguimos ampliar a comunicação dentro do hospital e mudar o dia de alguém.
Outras ações também como o “Dicionário da Gentileza”, “Checklist da Gentileza”, além de mensagens enviadas aos grupos institucionais e e-mail também estão sendo desenvolvidas.

A colaboradora Tamiris Alexandre, do setor de Farmácia escrevendo sua mensagem no cartão “Espalhe + Gentileza” para a colaboradora Rosana Maciel

Comments are closed.