O REINÍCIO
dos trabalhos do Poder Legislativo é um bom momento para refletirmos sobre as ações políticas que devem ser incrementadas para o bem comum da população, mas que envolve um sentido de união pelo desenvolvimento, mesmo que isso implique em muitas discussões, oposições e divergências até se chegar a uma conclusão que pode ser considerada a melhor diante de cada situação.

O ASSUNTO
é sério quando vemos o município em uma condição de dificuldades para crescer, em relação às outras cidades da região, provocadas por várias situações que devem ser levantadas e levadas em conta quando se quer realmente planejar e atuar para reverter essa tendência negativa.

JALES
cresceu pouco e pagou menos impostos, o que indica a falta de empresas para produzir riquezas, mas mantém bons índices em educação, estrutura de saúde, qualidade de vida e também na geração de empregos, maior que nas outras cidades da região já há vários meses.

SÃO DADOS
positivos que precisam ser levados em conta para se avaliar o que tem que ser feito para provocar o desenvolvimento como um todo, de forma integrada e não apenas em determinados setores.

OS VEREADORES
também devem estar em sintonia com as entidades como a AERJ (Associação dos Engenheiros da Região de Jales) pois nos dias de hoje a tecnologia é mais do que fundamental para o desenvolvimento, a ACIJ (Associação Comercial e Industrial) , quando se sabe que o comércio de Jales é um dos mais fortes da região, mas pode ser ainda mais fortalecido com a exploração de setores como o turismo, por exemplo, os sindicatos, para melhor qualidade de vida para os trabalhadores e condições para as empresas através das agremiações patronais, sem contar os clubes de serviço, fundamentais na mobilização de qualquer iniciativa positiva.

NA VOLTA
ao batente é hora de depor as armas e se levar a sério as discussões do que é do interesse comum, com menos partidarismos e mais objetividade, o que não tem acontecido ultimamente e precisa ser revisto se o objetivo geral for andar para a frente. (Luiz Ramires)

Comments are closed.