MATAR
animais domésticos é crime, mas em Jales, há alguns dias, as redes sociais divulgaram focos localizados em áreas diferentes em que ocorreu esse tipo de maldade contra os bichos, um problema que continua acontecendo, mesmo com tantas advertências e riscos dos responsáveis serem enquadrados na Lei de Proteção aos Animais.

A ADOÇÃO
de animais é uma prática milenar, desde a pré-história, quando o homem começou a domesticar alguns bichos, principalmente cães e gatos que hoje muitas vezes estão integrados às famílias contribuindo para com a saúde de seus donos de inúmeras formas, como acompanhantes contra a solidão, muitas vezes obrigando-os a fazerem caminhadas, alegrando as crianças e cuidando da casa.

ISSO
sem contar o exemplo que eles nos dão com seu comportamento, tratando todos os seres humanos como iguais, sempre manifestando alegria ou descontentamento de forma justa, de acordo com o modo com que são cuidados, agindo de maneira independente e muitas vezes bastante inteligente.

O MESMO
não ocorre em relação aos seres humanos que podem ter seu caráter reconhecido na forma com que agem com os animais que muitas vezes são maltratados e até, como já dissemos, exterminados, com total falta de sentimento ou por pura maldade para com esses nossos companheiros.

É POR ISSO
que o trabalho desenvolvido pela Unidade de Zoonoses com a clínica veterinária Turma dos Bichos que programou uma exposição na praça mais central da cidade para mostrar os animais que estão sendo tratados enquanto aguardam para serem adotados merece nosso apoio.

TAMBÉM
é importante destacar que os tutores dos animais têm que assumir a responsabilidade de cuidar bem dos mesmos, com alimentação adequada, vacinação e muito amor para que eles possam se sentir como membros da família. (Luiz Ramires)

Comments are closed.