NA SEMANA
em que se comemora o Dia do Professor, os estudantes de baixa renda de Urânia foram os ganhadores, com o incentivo dado pela Prefeitura, em uma parceria com a Unijales. É uma iniciativa que poderia ser seguida por outros municípios, para a formação de seus jovens que não têm condições financeiras ou têm dificuldades para pagar seus estudos.

COMO
todo programa como esse, o Pró-Universitário garante uma bolsa de 100%, mas impõe algumas exigências. É destinado a quem reside no município há pelo menos dois anos, cuja renda familiar per capta não pode ultrapassar um salário mínimo e meio.

E TEM
outra conta: para conquistar a bolsa o pretendente deve somar todas as rendas dos moradores de sua residência e dividir o valor por membro. Se o resultado for igual ou menor a R$ 1.818,00, ele consegue o benefício, mas isso precisa ser comprovado pelo sistema Cad-Único ou por outros meios legais.

O TEMPO
de residência pode ser validado com o auxílio de documentos como notas fiscais eletrônicas, boletos, contas de água, luz e internet, por exemplo, que constem o nome e endereço do requerente ou responsável legal, caso o solicitante seja menor de idade.

TAMBÉM
podem ser beneficiados os moradores de Urânia que já estudam na Unijales, bastando apresentar o comprovante de matrícula e os outros documentos exigidos.

O VESTIBULAR
Unificado da Unijales acontece no próximo dia 23. Por isso, os uranienses interessados devem providenciar sua inscrição para a bolsa até o dia 21, no CRAS da cidade, para poder participar ou receber mais informações de como proceder.

COM
essa iniciativa, a Prefeitura de Urânia dá uma demonstração importante de como incentivar seus jovens a terem um futuro melhor, garantindo seus estudos em nível superior, o que sem dúvida deverá se reverter em conquistas para a cidade, na medida em que muitos, com certeza, estarão contribuindo para aumentar a renda de suas famílias. (Luiz Ramires)

Comments are closed.