M DE MULHER – A deputada estadual Analice Fernandes, líder do PSDB na Assembleia, que sempre valorizou o fato de ter nascido e vivido em Jales até entrar na faculdade, razão pela qual tornou-se campeã de votos na terra natal em quatro eleições seguidas, poderá ter outras conterrâneas no andar de cima da política a partir das eleições de outubro próximo.

M de MULHER (2) – Por exemplo, não será surpresa para esta coluna se a jalesense Fernanda Lima, delegada de polícia e vereadora mais votada em Formosa-GO, disputar vaga na Assembleia Legislativa ou na Câmara Federal. Próceres de seu partido, o Solidariedade, desejam que ela se candidate a deputada estadual ou federal e acreditam muito nas possibilidades de sucesso nas urnas. Fernanda é filha de Ilda e Oilson Lima, por sinal aniversariante do próximo sábado, 21, e irmã do comerciante Fabrício.

M DE MULHER (3) – Com absoluta certeza, outra jalesense, Carla Ayres, doutora em ciências sociais e vereadora em Florianópolis, será candidata a deputada federal em Santa Catarina. Filiada ao PT, Carla é uma das apostas do partido para aumentar o número de cadeiras em Brasília, já que, além de muito preparada, ela é grande defensora da causa LGTBQI+. Vale lembrar que apesar do sucesso nos meios acadêmicos e na política, Carla continua fiel às origens. A convite da direção deste jornal, ela produziu um texto publicado na edição de domingo passado, consagrado às mães. A professora Marly, mãe dela, foi às lágrimas.

CAMINHADA – Agendada inicialmente para o dia 12 de maio, quinta-feira, em Jales, a visita do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, foi adiada. O vereador Hilton Marques, presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, distribuiu nota à imprensa informando que o encontro ficou para outra data por motivo de saúde do pré-candidato. A programação inicial previa inclusive entrevista à imprensa no Sato Buffet, às 18 horas.

Cólica de rim adia presença do petista Fernando Haddad, candidato a governador, em Jales

RIM – Precavido, o presidente petista local fez questão de anexar em seu comunicado cópias das publicações de dois veículos de peso, a CartaCapítal e o Valor, dando conta de que na madrugada de terça-feira, dia 10, Haddad se sentiu indisposto e foi atendido no plantão do Hospital Osvaldo Cruz, tendo sido constatado cálculo renal. Os médicos que o atenderam recomendaram repouso até hoje, dia 15 de maio.

POLE POSITION – Desde que o tiro de partida eleitoral foi dado, Fernando Haddad lidera a corrida para o governo de São Paulo em todas as pesquisas, à frente do ex-governador Márcio França (PSB), vice-líder, e do ex-ministro de Infraestrutura Tarcísio de Freitas (PL) e do atual governador Rodrigo Garcia (PSDB), em empate técnico no terceiro lugar.

VERDE E AMARELO- Como um assunto puxa outro, a chamada grande imprensa notou que, além de oficializar o ex-tucano Geraldo Alckmin para vice de Lula, o PT está investindo forte no eleitorado de centro. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo de domingo, 8 de maio, para reforçar o deslocamento ao centro, a cor vermelha, tradicional em eventos do PT e da esquerda, dividiu espaço no telão do pré-lançamento da dobradinha, dia 7, com o verde e amarelo da Bandeira Nacional. A ação, ainda segundo o noticiário do Estadão, faz parte da estratégia do novo marqueteiro do partido, Sidônio Palmeira, que quer “desavermelhar” o PT e estabelecer diálogo também com o empresariado.

SOU EU- A propósito de eleições, na semana que passou as emissoras de televisão e rádio veicularam a propaganda do PSDB em rede estadual, com destaque para Rodrigo Garcia. Como as primeiras pesquisas apontam que 86% dos eleitores não sabem que Rodrigo é o governador de São Paulo, ele fez questão de se apresentar de modo diferenciado, afirmando que é novo sim, mas novato não. Na sequência, citou programas governamentais de sucesso dos quais participou, entre os quais, o Poupatempo e o Bom Prato.

IDENTIDADE – Os mais atentos também perceberam a sutil intenção de Rodrigo em se contrapor ao estilo do ex-governador João Doria, que, em suas campanhas, batia na tecla de que não era político e sim gestor. O atual governador, ao contrário, diz em todas as entrevistas que está na vida pública desde os 22 anos. Ou seja, conhece o caminho das pedras…

OLHO CLÍNICO – Poucos dias antes de ser empossado, o prefeito eleito Luís Henrique dos Santos Moreira (PSDB) perguntou a uma pessoa de suas relações pessoais se seria produtivo para a administração ter o professor Wilter Guerzoni como secretário de Esportes, Cultura e Juventude. “Você já começa acertando”, respondeu o interlocutor. O relatório sobre as atividades da Secretaria desenvolvidas durante o ano de 2021, em plena pandemia, é a melhor prova de que a escolha do hoje alcaide foi correta do ponto de vista administrativo. Wilter tirou coelho da cartola…

Relatório de Wilter, da Secretaria de Esportes, destaca apoio do prefeito Luís Henrique

Comments are closed.