VOTE EM MEU TEXTO – Comemorando uma década de trabalho educacional em Jales, o Centro de Educação Professor Marcondes lançou na semana que passou o Projeto “Vote em Meu Texto”. Os estudantes do Curso de Redação produzirão um texto dissertativo, o qual será corrigido, e os mais bem elaborados em ideias e estrutura serão submetidos à escolha aberta dos próprios alunos. A premiação do mais votado será compartilhado no portal de notícias do Jornal de Jales. Segundo o professor Marcondes, “votar se aprende, também, lendo, escrevendo votando!”.

Professor Marcondes e Vânia, diretores de centro educacional: concurso de redação para estimular voto de jovens

BATISMO DE FOGO – Ainda que procurassem disfarçar, assessores e simpatizantes do prefeito Luís Henrique dos Santos Moreira (PSDB) não descartavam a possibilidade de uma recepção fria ou até mesmo hostil por parte do público na reinauguração da Praça Dr. Euphly Jalles, marcada inicialmente para segunda-feira, dia 11, e, em razão das chuvas, transferida para o dia seguinte. Afinal, aquela seria a primeira aparição pública do alcaide em evento de porte após a distribuição dos carnês do IPTU recheados com a taxa do lixo e mais duas contribuições, foco de grande insatisfação popular. Mas, para alívio de todos, o público, formado majoritariamente por casais e seus filhos, não incomodou o prefeito, tratando-o com o devido respeito. Ele aproveitou o vento a favor e fez uma sintética prestação de contas de seu mandato, garantindo que, do dia em que tomou posse até agora, já conseguiu a liberação de R$90 milhões em recursos estaduais para Jales.

RECONHECIMENTO – De sua parte, o prefeito teve um comportamento civilizado e deu tratamento vip ao emedebista José Devanir Rodrigues, o Garça, vice-prefeito de Flá. Como todos sabem, os recursos para revitalização da Praça Dr. Euphly Jalles foram liberados na administração da dupla graças ao meio de campo feito por Garça junto ao deputado federal Baleia Rossi, presidente nacional do MDB, em tratativas das quais também participou outro jalesense, Jarbas Zuri Junior, membro do Diretório Estadual. Além de representante de Baleia Rossi no ato, Garça foi convidado para usar o microfone e participou do descerramento das placas.

FILHA DA TERRA – Outra presença ilustre foi a da deputada estadual Analice Fernandes, líder do PSDB na Assembleia Legislativa. Como pessoa nascida e criada em Jales, ela, elegante como sempre, se congratulou com as autoridades locais, citou nominalmente próceres municipais e vereadores presentes e anunciou a destinação de R$ 800 mil para a construção de Unidade Básica de Saúde no Jardim São Gabriel, desafogando assim o “postinho” do Conjunto Habitacional Roque Viola. Analice, quatro vezes a deputada estadual mais votada em sua terra, passou a semana fazendo contatos com correligionários na região.

Deputada Analice Fernandes anunciou a destinação
de recursos para unidade de saúde em bairro

PEDRO DO BEM – A propósito, o ex-vice-prefeito Pedro Pupim e a esposa Conceição fizeram questão de acompanhar atentamente as falas e das autoridades. Pedro, visivelmente satisfeito, mora nas proximidades e divide com a filha Suzi a direção do mais antigo posto de combustíveis da cidade, na avenida João Amadeu, situado no outro lado da praça.

ÁGUA NO CHOPE – A festa só não foi completa porque, horas antes da inauguração, viralizaram nas redes sociais declarações do coronel Mello Araújo, nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro para comandar a Ceagesp, em São Paulo, há um ano e meio. Em podcast tido como bolsonarista, o ex-comandante da Rota revelou que, ao assumir, acabou com roubalheiras naquele que é o maior entreposto de verduras, legumes, hortaliças e frutas da América Latina. Ele citou como um dos mentores dos supostos malfeitos um advogado de nome Christophe, que teria sido diretor jurídico da Ceagesp, e que estaria trabalhando atualmente na Prefeitura de Jales. O enigma foi desvendado pelo atento blogueiro Cardosinho, lembrando que, na verdade, Christopher Aguiar integrou a equipe de transição do prefeito eleito com o grupo que saia, entre novembro e dezembro de 2000. Ainda segundo o blogueiro, não se sabe se o advogado ainda tem vínculos com a Prefeitura.

AO MESTRE… – A assessoria do deputado federal Fausto Pinato (PP) disparou mensagem via Facebook dando conta de almoço de trabalho em Brasília com o neojalesense Júlio Semeghini, ex-secretário executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação , atualmente na iniciativa privada. O cardápio do almoço foi puxado pela análise sobre a conjuntura política estadual e nacional.

Deputado Fausto Pinato ouviu conselhos do experiente ex-deputado Semeghini em Brasília

…COM CARINHO – Ainda de acordo com a assessoria, Semeghini, do alto da experiência de cinco mandatos como deputado federal e secretário estadual em governos do PSDB, aconselhou o parlamentar do PP sobre quais passos ele deve tomar nas eleições de outubro. Em suas redes sociais, Pinato chamou Semeghini de “nosso eterno deputado federal”.

REVOLUÇÃO – Fiel ao estilo que o consagrou, o deputado estadual Itamar Borges enviou via correio a correligionários e órgãos de imprensa robusta revista com 58 páginas a título de balanço de sua atuação na Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento. Na capa, com o título “Novos Frutos para o Agro Paulista”, o subtítulo vai direto ao ponto: “Uma revolução silenciosa em apenas dez meses”. Itamar deverá fazer dobradinha com o advogado Edinho Filho, candidato a deputado federal e filho do prefeito de Rio Preto.

Comments are closed.