Bolsonaro, Tarcísio e Lula, protagonistas do primeiro embate em Jales entre os simpatizantes de ambos os lados
Outdoor elogiando presidente da república e seu candidato a governador
e atacando ex-presidente pode desaguar em crime eleitoral

POLARIZAÇÃO – Finalmente, a briga de foice entre simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), visível no Brasil todo, se estendeu até Jales. Líderes em todas as pesquisas, Lula e Bolsonaro têm travado uma dura batalha por apoios e deixado na poeira os candidatos da chamada terceira via — Ciro Gomes (PDT), João Doria (PSDB), Simone Tebet (MDB), Luciano Bivar (União Brasil) e outros considerados nanicos.

FOGO NO PARQUINHO – O estopim do tiroteio em Jales foi a instalação de um outdoor na Rua Maestro Erlon Chaves, na linha divisória entre o Proença Supermercados e a via pública, com as seguintes frases: “Em Jales somos Bolsonaro e Tarcísio. Em Jales o PT não entra. Lula maior corrupto da história”.

CAUSA E EFEITO – Foi o bastante para que as redes sociais pegassem fogo com manifestações contra e a favor do outdoor. Os petistas reagiram com indignação, considerando a ação como campanha eleitoral antecipada. Portanto, passível de processo na Justiça Eleitoral. Os bolsonaristas, satisfeitos com o efeito do outdoor, tiraram onda e tripudiaram sobre os inimigos.

DIGITAIS – Até o momento em que escrevíamos esta coluna, os responsáveis pelo custeio da instalação do outdoor não tinham sido identificados, embora todas as suspeitas, na opinião dos petistas, recaiam sobre os autodenominados “leões da praça”, que já organizaram inúmeras manifestações em Jales com carreatas e concentrações a favor de Bolsonaro.

CARTÃO DE VISITAS –Dirigentes do PT jalesense estão convictos de que a escolha do local para instalação do outdoor não foi por acaso. Como se sabe, estava prevista para o dia 12 de maio a presença em Jales do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), candidato a governador e líder em todas as pesquisas. Como o encontro, que seria realizado no Sato Buffet, foi adiado por motivo de saúde do candidato, depreende-se que seria remarcado para os próximos dias. Este é o motivo pelo qual os próceres petistas acreditam que os inimigos resolveram se antecipar e ocupar espaço contratando a instalação do outdoor em local visível até para Haddad caso ele estivesse em Jales.

FATO OU FAKE? – Além da reação irada dos petistas nas redes sociais, o bicho pegou ainda mais quando começaram a ser veiculadas imagens do outdoor com erro grosseiro no sobrenome do presidente da república —“Bolsonario”- Os petistas se divertiram e os bolsonaristas garantem que a imagem com o nome errado foi “fake”.

CAMPEÃ – Como o assunto é a disputa eleitoral de outubro e o fato a ser relatado tem a ver com Jales, vale a menção. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a deputada federal Carla Zambelli, madrinha do projeto de transformação de área de 54.900 metros quadrados, doada pelo Jales Clube à Casa Hunter, em Centro de Tratamento de Doenças Raras, é a liderança política de maior poder de fogo nas redes sociais. De acordo com o Estadão, a deputada tem 2 milhões e 400 mil seguidores no Instagram, outros 1 milhão e 100 mil no Twitter e 500 mil inscritos em seu canal no YouTube.

Carla Zambelli, madrinha de projeto no Jales Clube, é a deputada federal de maior projeção nas redes sociais. Ela foi recebida em Jales pelo casal Clóvis Pereira e Dirce

ESCUDEIRA – Ex-vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal e ex-presidente da Comissão de Meio Ambiente, a deputada Carla Zambelli deverá ser bem votada em Jales. Pelo menos esta é a expectativa do fundador e presidente do Jales Clube, Clóvis Pereira, que vem se articulando no sentido de retribuir na urna eletrônica as atenções da parlamentar para o projeto humanitário em curso.

JOGO DURO – O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, ganhou amplo espaço durante a semana que passou. Como foi amplamente noticiado, a Alesp , reunida na última terça-feira, dia 17, decidiu, por unanimidade, cassar o mandato do ex-deputado Arthur do Val, que fica inelegível por mais oito anos. Ao todo foram 73 votos a favor da cassação proposta pelo Conselho de Ética da Assembleia —nenhum contra.

Deputado estadual Carlão Pignatari presidiu a sessão em que o ex-deputado Arthur do Val foi cassado

LIÇÃO DE CASA – Ouvido pelos repórteres setoristas da Assembleia, Carlão foi direto ao ponto: “eu fico muito triste, no ano que estamos, no estado que estamos, de ouvir ainda sobre machismo, assédio. Eu espero que nós possamos dar um grande exemplo de que isso não vai acontecer”…Vale lembrar que o último deputado estadual a ser cassado pela Assembleia foi Hanna Garib, em 1999, pelo seu comprovado envolvimento na” máfia dos fiscais” ainda quando era vereador na capital.

LÍNGUA SOLTA – Arthur do Val, que ficou conhecido como youtuber pela alcunha de “Mamãe Falei”, sofreu processo de cassação por conta de falas sexistas em grupo de WhatsApp. Da Ucrânia, para onde viajou, ele disse que as mulheres ucranianas “eram fáceis porque eram pobres”. O áudio vazou e derrubou a casa do boquirroto.

Comments are closed.