As demonstrações de amizade e fé cristã durante o velório do cirurgião-dentista Jamil Saad levaram seus familiares a agradecerem de público o apoio recebido.
Conforme informou o portal de notícias do Jornal de Jales, dr. Jamil faleceu no início da noite de 19 de julho, na Santa Casa de Jales, após 78 dias de internação decorrente de cirurgia pós-acidente vascular cerebral.
Ele tinha 85 anos, deixa a esposa Silvinha Moreira Saad e quatro filhos —Luís Fernando (advogado), Luís Henrique (médico), Suzel e Ana Raquel (dentistas), além de noras, genros e netos.
O corpo dele foi velado na Câmara Municipal de Jales tendo em vista o fato de que exerceu temporariamente o mandato de vereador. No dia seguinte, foi cremado.
Dr. Jamil foi presidente do Clube do Ipê e teve forte atuação na vida comunitária. Excelente orador, ele era correligionário do deputado federal Roberto Rollemberg, tendo integrado o chamado “Grupo Novo”, em meados dos anos 70, ao lado de pessoas que nunca tinham atuado politicamente, como Marino Manella, Ubaldo Martins, Antonio Teixeira, Idair Lopes e Juvenal Giraldelli, todos também falecidos.


A VIDA CONTINUA
Durante o velório do dr. Jamil Saad, a filha Raquel, distribuiu aos amigos da família texto sempre recitado pelo pai, atribuído a Santo Agostinho, cuja íntegra é a seguinte:

“A morte não é nada. Eu somente passei para o outro lado do Caminho. Eu sou, vocês são vocês. O que eu era para vocês, eu continuarei sendo.
Me deem o nome que vocês sempre me deram, falem comigo como vocês sempre fizeram. Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas, eu estou vivendo no mundo do Criador.
Não utilizem um tom solene ou triste, continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos. Rezem, sorriam, pensem em mim. Rezem por mim.
Que meu nome seja pronunciado como sempre foi, sem ênfase de nenhum tipo. Sem nenhum traço de sombra ou tristeza. A vida significa tudo o que ela sempre significou, o fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora de seus pensamentos, agora que estou apenas fora de suas vidas? Eu não estou longe, apenas estou do outro lado no Caminho.
Você que aí ficou, siga em frente, a vida continua, linda e bela como sempre foi”.

Comments are closed.